Carta do Presidente

Rio de Janeiro, 09 de setembro de 2020.

Dia 12 deste mês, nosso querido Clube Monte Líbano completa 74 anos de existência e de prestação de serviços ao associado e à família fluminense.

74 anos.

Inegavelmente, anos que carregam em sua memória muitas e importantes realizações.

Realizações que orgulham a cada um de nós que, da sua maneira, contribuíram e vem contribuindo para o fortalecimento dessa casa que é, há muito, um patrimônio cultural, arquitetônico e social do Rio de Janeiro.

Apesar do coração apertado por não podermos comemorar essa data, juntos, nas dependências de nosso clube – fato que jamais ocorreu ao longo de todos esses anos – estamos felizes por completar mais um ano de vida.

Quem acompanha a história do Clube Monte Líbano – e até mesmo quem acompanha a história de nossa cidade – sabe que se manter firme e ereto por sete décadas não é uma conquista fácil. Nem algo que amadores alcançam.

Foi preciso, e ainda é, muito trabalho dos presidentes e diretores que passaram pelo Clube. Foi preciso, e ainda é, muito companheirismo e apoio de cada associado, afinal, a diretoria de um clube recreativo e social deve ser a expressão dos anseios de seus associados.

E quando olho para os anos que passaram, e tudo que foi construído por cada um de nós, o orgulho do dever cumprido me invade. Assim como a gratidão por podermos ter chegado todos até aqui, em tempos tão incertos como os que temos vivido nos últimos anos.

Nessas horas, não há como não pensar em nossos antepassados – sírios, libaneses, árabes, judeus, palestinos, armênios, portugueses e de tantas outras origens – que chegaram ao Brasil e construíram suas famílias e suas histórias vitoriosas.

Temos o sangue de nossos amores e antepassados correndo bravamente em nossas veias e alimentando nossos corações. Certamente, isso permanecerá sendo, para cada um de nós, um poderoso combustível para não recuarmos na luta cotidiana, confiantes de que a cada ato, a cada passo, estamos construindo dias melhores para todos.

No mês em que comemoramos o erguimento material dessa importante obra que é o Clube Monte Líbano, não posso deixar de lembrar dos nossos irmãos que vivem no outro lado do planeta e que lutam para a construção e reconstrução de suas vidas – em especial nossos irmãos libaneses. Para eles, peço que mais uma vez elevem seus pensamentos em solidariedade.

Por fim, abraçando com carinho cada um de vocês, em meu nome e de minha diretoria, e agradecido pelo que estamos construindo sob as bases do amor e do respeito mútuo, gostaria de convidá-los para assistirem no canal youtube.com/bandacelebrare, a Live que a Banda Celebrare realizará na varanda do Salão Nobre, dia 26/09, às 21h, em homenagem ao aniversário do Clube.

Que Deus continue nos abençoando e aos nossos propósitos.

JOÃO RANDOLFO ARBEX

Um Oásis na Zona Sul

Lazer, esporte e diversão no coração do Rio de Janeiro.

Pratique seu esporte preferido!

Oferecemos diversas atividades para a prática esportiva.

Tradição

A gastronomia e a cultura árabe fazem parte do nosso dia-a-dia.

Realize o evento dos seus sonhos com a gente!

Bem-vindo ao Clube Monte Líbano!

Conheça um pouco mais deste maravilhoso clube às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Com 22.000m² de área, aqui os nossos sócios são felizes!

Jiu-Jitsu

Atividades Esportes e Lazer.

Aqui, os sócios, dependentes e convidados do Clube Monte Líbano mantém corpo e mente saudáveis. São diversas atividades para adultos e crianças.

Dança do Ventre

Tradição Culinária e Dança do Ventre

Buscando manter as origens, a culinária árabe e a dança do ventre fazem parte da nossa rotina.

Espaço de Eventos

Eventos Faça seu evento aqui!

Eventos corporativos, festa de 15 anos, casamentos, etc. Aqui você encontra o espaço perfeito para realizar o seu evento com segurança.

Cultura Árabe

Cultura Árabe Venha viver uma imersão cultural no nosso jantar árabe.

Música Ao Vivo

Música Ao Vivo Aqui o happy hour de sexta está garantido

Diversão Infantil

Diversão Infantil Atrações para a criançada se divertir.

Copyrights © 2020, Clube Monte Líbano - Todos os Direitos Reservados.
Av. Borges de Medeiros, 701 - RJ - CEP: 22430-041· +55 (21) 2512-8833